domingo, 26 de julho de 2015

Como é fazer 63 anos?

Esta pergunta foi a que mais ouvi de amigos que me ligaram parabenizando pelo meu aniversário em 26 de julho de 2015, quando completei 63 anos.

Resposta:

O ideal seria que os números fossem invertidos. Ou seja que ao invés de 63, fossem 36 anos. Claro que isso é uma utopia e não é mais possível, apesar de no meu caso pessoal, ser como me sinto física e mentalmente falando. 
Tenho que agradecer muito a Deus pois me considero um privilegiado, talvez por ter sido o primogênito, filho e neto. Essa convicção é porque, por ter sido o primeiro,  fui tratado com alguns cuidados que todas as crianças deveriam ter tido ou ter sempre. Isto é: amamentação da minha mãe nos primeiros anos de vida, pois o leite materno é o alimento mais poderoso do mundo. Mas tem mais, recebi todos os cuidados possíveis naquela época, tais como vacinas regulares contra doenças infantis; carinho, e proteção de mamãe, papai e vovós.
Com certeza esses primeiros momentos de atenção e cuidados, foram fundamentais para a minha saúde atual e quem sabe futura, pois agora tenho consciência dos cuidados necessários para uma velhice saudável entre eles:
- Manter a mente limpa de pensamentos negativos;
- Fazer algum tipo de atividade física regularmente
- Alimentar-se com prudência;
- Beber água de qualidade diariamente com um mínimo de 8 copos diários;
- Fazer do trabalho um ato de amor e prazer com a consequente realização pessoal;
- Usar todo o tempo disponível para crescer como ser humano em todos os sentidos;
- Ter sucesso profissional na vida;
- Meditar regularmente
- Ter sucesso na vida amorosa
- Dormir bem;
- Querer o bem ao próximo com prudência sempre.
- Não cometer excessos de bebidas;
- Não fumar;
- Ter metas claras de curto, médio e longo prazo.
- Usar a mente subconsciente sabiamente;
- Entender a vida como uma passagem e não se apegar a bens materiais.
- Viver intensamente com sabedoria cada minuto da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.