segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO CERIMONIAL PROFISSIONAL NO CASAMENTO

O serviço de cerimonial na organização da cerimônia de casamento é um dos  mais importantes mas nem sempre valorizado pelos clientes . Seja por que desconhecem como funciona ou porque acham que ele pode ser feito por alguém da família ou  algum amigo
Tudo isso é um grande equívoco que terá como resultado uma grande tristeza num dia que deveria ser só de alegria e emoção.



Por outro lado há também uma "invasão" de pessoas que se consideram preparadas para a função de Cerimonialista e na verdade são amadoras que tentam  se passar por profissionais. Esse também é outro motivo de grande frustração para os noivos. Principalmente quando chega o DVD com a filmagem do evento e se percebe claramente a grande falta de conhecimento de quem estava a frente desse trabalho.
Um cerimonial profissional e experiente no casamento dará segurança a todos os envolvidos. Para que assim seja , será preciso que quem estiver a frente da equipe como principal  responsável,  tenha o cuidado de se reunir com antecedência com a noiva, e esta pode estar acompanhada do noivo, mas será ela que passará os itens que deseja atenção e escolher entre os que lhe forem apresentados pelo cerimonial, aqueles deseja também acrescentar ao que pensou inicialmente.
Uma vez tendo informações, caberá ao cerimonial apresentar aos noivos o roteiro e cronograma,detalhando todos os passos a serem realizados no dia do casamento.
Nesse roteiro deverá constar o pedido para que todos os padrinhos, pais e crianças, se houver,  possam chegar ao local da cerimônia com antecedência de uma hora, a fim de permitir ao cerimonial, fazer uma reunião com eles e logo depois, fazer um mini-ensaio de tudo que irá acontecer no momento da cerimônia.
Alguns cuidados fundamentais do pessoal  do cerimonial devem ser observados, tais como:

1 - A equipe  do cerimonial deve se apresentar devidamente uniformizados em terninhos pretos (mulheres) e terno preto e gravata (homens), com uma hora de antecedência aos convidados;

2 - Como providências iniciais, cabe verificar o local da cerimônia, quantidade e disposição das cadeiras e
 tomar todas as providências  que se fizerem  necessário.

Uma vez tomados esses cuidados, o próximo passo será fazer o pequeno ensaio com o cortejo e entrar em contato com a noiva para ter uma previsão do horário da sua chegada para iniciar os preparativos.

Após a cerimônia caberá ao cerimonial dar sequência ao roteiro previamente combinado com o cliente. E essa parte caberá agilidade, atenção aos detalhes e carinho com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.