sábado, 3 de novembro de 2012

SÓ O AMOR NÃO BASTA NO CASAMENTO

O amor é fundamental no casamento, mas só ele não é suficiente se não houver outras bases. É importante que o amor seja "nutrido" diariamente com alguns detalhes. A falta deles pode ir minando a relação e até acabar com ela definitivamente. 
Entre esses detalhes estão com toda certeza: O respeito mutuo; a amizade, a o carinho; a confiança,  a cumplicidade, o espirito de renúncia pessoal em troca do bem estar do casal, o sexo, e a paciência .
O respeito quando acaba, pode até minar a amizade e claro o amor. Ninguém é obrigado a ficar casado com outra pessoa, mas se foi tomada essa decisão é preciso cuidar dessa "florzinha" frágil chamada amor.
A amizade é justamente aquele item que fortalece a relação e é capaz de se manter  mesmo que a relação acabe. pois está intrisicamente ligado as relações humanas de ajudar ao outro sempre que for  possível independente de qualquer coisa. E entre marido e mulher é de grande importância.
A confiança é aquele ingrediente que fará o casal ficar imune a cenas de ciume. É também a certeza de ninguem é propriedade de ninguem e a principal forma de confiar em alguem é pelas suas atitudes. Logo essas devem ser policiadas de ambas as partes.
A cumplicidade faz com que o casal se una sempre em torno de algo que ambos estão curtindo ou buscando e que ninguem além deles dois deve saber sem que o outro saiba. E caso seja inevitável falar com outra pessoaa, que o companheiro ou companheira seja o (a) primeira pessoa a saber.
O espirito de renúncia é aquela atitude de abdicar de algo que um deseja muito, em prol da preferência do parceiro ou parceira. Um exemplo bem fácil desse item é quando, por exemplo, um deseja assistir na TV uma partida de futebol e outro novela e só existe um aparelho na casa. Como solução um dos dois fará a renúncia da sua preferência em prol do desejo do outro.
O sexo, esse é de vital importância para que o casal esteja sempre em sintonia. O sexo feito com amor é a melhor forma de tornar o casal feliz e de bem com a vida, além de melhorar a saúde e tantos outros beneficios trará.
A paciência é de grande importância para todos aqueles momentos em que um dos dois não está bem. E nunca é demais usar  aquela velha máxima de que quando um não quer o outro não vai conseguir nada. Paciência e paciência sempre.

Agora com todos esses itens sempre bem observados o amor terá vida longa e o casamento será cheio de felicidades.

Túlio de Pinho é Administrador, Teologo, Mestre de cerimônias e Celebrante de casamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.