sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ITENS DE SUSTENTAÇÃO DO AMOR NO CASAMENTO

 Muitos casais começam a vida a dois no casamento, e já,  nos primeiros dias e meses, se deparam com "comportamentos" de seus companheiros que desconheciam completamente.

Esses novos "comportamentos" podem ser bons ou ruins para a relação. Entre os ruins podemos citar hábitos trazidos da convivência com a mamãe em casa, que na vida a dois precisam ser reformulados. Entre alguns exemplos estão:  a toalha molhada ou suja, deixada de qualquer maneira no banheiro, o sapato ou tenis jogado pelos cantos, o prato de comida deixado na mesa após a refeição, a louça suja na pia, a cueca ou calcinha deixada no boxe, entre outros "hábitos" que na casa de solteiro (a) tem, a mamãe ou a empregada, para pegar e colocar tudo no devido lugar.
Evidentemente, terá que haver um auto-policiamento de ambos, para que surjam hábitos mais voltados para uma vida a dois. Ou seja, cada qual cuida dos seus objetos para que o outro não seja sobrecarregado, pois nem sempre, nos primeiros dias de convivência, será possível ter alguém além dos dois para cuidar de tudo.
Por outro lado, tem o lado bom desse período de adaptação: O carinho que um tem pelo outro pode ser ressaltado com um passeio de final de semana ou um jantar fora da rotina num local bem romantico, ou até mesmo o homem pedir para cozinhar um dia de domingo no lugar da mulher, e ainda lavar as louças sujas após o almoço. Ela pode também fazer um mimo para ele, preparando aquele pudim ou outra sobremesa que ela sabe que ele gosta muito.
Assim, a adaptação dos primeiros dias de casados são fundamentais para que o amor de ambos esteja sempre fortalecido e nunca o contrário. Esse será  o primeiro, de pelo menos meia dúzia de itens, que por uma ordem aleatória,  podem ser relacionados da seguinte forma: Respeito mútuo, carinho e dedicação, cumplicidade, paciência e empatia, que é o exercicio de se colocar no lugar do outro sempre que possível.
Evidentemente tem outros itens fundamentais como uma relação intima prazerosa para os dois e sempre estarem atentos ao companheirismo e a grande amizade que jamais deve deixar de existir entre os dois.
 
Túlio de Pinho
Administrador,Teólogo, Cerimonialista, Celebrante de casamentos e Mestre de Cerimônias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.