sexta-feira, 19 de outubro de 2012

HISTÓRIAS DE AMOR DE NOIVOS

 
 


Em meados de 2007, Vanessa era uma professora fazendo mestrado que dividia sua vida entre os estudos, o trabalho, o convívio com os amigos, as viagens acadêmicas... Marcos era um engenheiro de sistemas que havia acabado de passar em um concurso público e que apesar de ter tido experiências ruins em seus relacionamentos anteriores, ainda acreditava que era possível conhecer alguém com quem pudesse viver de forma plena e tranquila.

O concurso que Marcos havia sido aprovado era para a empresa onde Vanessa trabalhava. Passaram a fazer parte da mesma equipe e a dividir projetos. Logo tornaram-se amigos, conversavam muito, almoçavam juntos... E com o tempo a amizade começou a virar uma admiração mútua, até que um ano depois de se conhecerem veio o convite para um encontro fora daquele ambiente institucional. Marcos  convidou Vanessa  para passearem ao ar livre pela Praia de Ipanema e comer uma pizza. A cumplicidade já apareceu neste dia, pois como trabalhavam no mesmo lugar – e a instituição estava passando por uma crise financeira - sabiam que os dois estavam duros feito um coco. Marcos ainda fez piada dizendo que iriam ter que lavar a louça.

Desse primeiro encontro Marcos e Vanessa não se desgrudaram mais... se falavam todo dia, se viam todo dia, afinal trabalhavam juntos, saíam todo final de semana. Conheceram a família um do outro, viajaram juntos, Vanessa terminou o mestrado, Marcos  começou uma pós-graduação, Vanessa se desligou da empresa onde se conheceram, fizeram amigos em comum, Vanessa passou em um concurso público, Marcos ganhou promoções na empresa...

E nisso cinco anos se passaram, e nesses cinco anos Vanessa sempre dizia que não iria se casar, que não acreditava em casamento, que não existia casamento feliz, que a rotina acabava com qualquer relacionamento, que jamais sairia da casa de sua mãe. E Marcos sempre pacientemente a mostrava que era possível fazer diferente do que normalmente se vê por aí. E com muito amor, dedicação e paciência conseguiu amolecer seu coração. E é para isso que hoje eles estão aqui, para mostrar que pode ser diferente, que pode dar certo sim e que é para isso que eles irão lutar e se esforçar.
 
Túlio de Pinho
Cerimonialista, Mestre de Cerimônias, Celebrante e Administrador e Teólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.