quinta-feira, 18 de outubro de 2012

  CERIMONIAL DO DIA NO CASAMENTO


O cerimonial do dia no casamento envolve uma série de providências pelo pessoal encarregado da organização, mas antes mesmo de chegar o grande dia algumas outras providências precisam ser tomadas.
A primeira delas, deve ser marcar uma reunião com os noivos no local da festa para formatar um cronograma de etapas, com horários para cada detalhe.
Marcar um dia e horário para  ensaio é bem interessante, apesar de nem sempre ser possível reunir todos os componentes do cortejo, mas vale pelos que puderem ir.
Outra providência importantissima será verificar com o local da festa ou  igreja, se tiver,  onde será feito tanto a cerimônia religiosa ou ecumência, a colocação das cadeiras para padrinhos e madrinhas, pais, e outros participantes da cerimônia.
Chegado o grande dia, o pessoal encarregado do cerimonial deve chegar com uma hora de antecedência ao determinado para os convidados, e verificar todos os detalhes, a começar pelas placas de reservado nas mesas, suite dos noivos, local da cerimônia, orientação aos profissionais que trabalharão como: Djs, foto e filmagem, etc
Logo a seguir é fundamental conhecer todos os participantes do cortejo da cerimônia e fazer uma pequena reunião com todos para orientá-los no momento da cerimônia, ver ainda colocação de cravos nas lapelas dos padrinhos .
Uma vez tomadas todas essas providências, fazer contato com a noiva para saber se ela está pronta para dar inicio a cerimônia. A seguir, avisar a todos os envolvidos do inicio da cerimônia.
O começo da cerimônia deve ser cercado de cuidados pelo pessoal do cerimonial. Nunca deixar sua imgem aparecer nas fotos e filmagens, atentar na cerimônia todo o tempo para que  alguns detalhes como: a cauda do vestido da noiva  evitar embolar, lencinho para lágrimas da noiva, entre outros.
Terminada a cerimônia, será  o momento de organizar a saída do cortejo. Primeiro os noivos, daminhas e pagem,  depois pais e padrinhos.
Após os noivos sairem, começará então a organização da festa seguindo o cronograma previamente estabelecido com os noivos.
 
O ideal para os noivos é que o cerimonial seja realizado por profissionais devidamente experientes e com referência no mercado como é o caso da Túlio Eventos.
 
 
 
Túlio de Pinho
Cerimonialista, Mestre de cerimônias e Celebrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.