segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ADAPTAÇÃO AO CASAMENTO




Os primeiros dias, e até mesmo os primeiros meses de casados, conhecida também como Lua de mel, são os mais delicados na relação de duas pessoas que se casam.
Isso acontece por algumas razões que a maioria dos casais não se preocupam, mas deveriam, para o bem do amor no casamento. E ai vai a explicação dessa nossa afirmação. Quando ambos são solteiros, e normalmente moravam com suas respectivas familias,  tinham a tranquilidade da mamãe sempre por perto e atenta a tudo. Ou seja, a mamãe, e em alguns casos a empregada da casa, cuidavam da roupa "esquecida" no banheiro. Daquele tenis ou sapato, da cueca ou calcinha, deixados "largados" no canto do quarto ou banheiro, ou outro compartimento da casa. Tem aquele copo ou prato que ficava deixado dentro da pia de louça sem ser lavado, entre outros detalhes. Em alguns casos ainda existem outros "hábitos" que poderiamos enumerar   que devem ser deixados para traz como, no caso mais comum dos homens, de ficar de mal humor quando seu time de futebol predileto perde uma partida, e com isso, alguns chegam a ficar agressivos com quem mais amam e a primeira "vitima" poderá ser, a esposa ou os filhos. No caso das mulheres, é muito comum, ficarem de mal humor nos dias de TPM. E nesse caso, são algumas delas que ficam agressivas e até totalmente transtornadas com quem está mais próximo, que pode ser o marido.
Todas essas situações, nos primeiros dias vivendo debaixo do mesmo teto, precisam ser encaradas e tratadas ou auto-policiadas,  para o bem do casamento.
Por mais que se amem muito, esse período precisa se cuidado ou até mesmo  reformulado, para que não venham a minar o carinho e a relação logo nos primeiros dias de casados.
Não custa nada, os agora, marido e mulher se conscientizarem de que não terão mais mamãe e na maioria dos casais em inicio de vida, a figura de uma empregada. Portanto, os dois, devem ter em mente a seguinte pergunta:
Será que essa minha atitude está contribuindo para que meu casamento fique sempre forte?
Respondido essa pergunta com SIM, estará ótimo. Caso contrário, comece a reformular seus hábitos urgentemente e seja feliz sempre.

Túlio de Pinho é Celebrante de casamentos.
www.tuliopinhoeventos.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.