quinta-feira, 12 de julho de 2012

A IMPORTÃNCIA DA ASSESSORIA E CERIMONIAL PARA CASAMENTO

  • As funções de uma assessoria e cerimonial de casamento são bem amplas e cheias de detalhes. Apesar disso nem sempre é muito valorizada por alguns casais de noivos e até mesmo negligenciada por outros. Entretanto, deveria ser a primeira contratação de profissionais para a organização do casamento, logo após a decisão de se casarem. Como trata-se de de um serviço minucioso e que será o responsável por tudo que irá acontecer durante a organização da festa de casamento, é fundamental que o profissional escolhido para executar o serviço, tenha experiência e idoneidade comprovada..
  • O serviço deve começar, com uma reunião entre os noivos e a assessoria do cerimonial. A partir dessa reunião serão definidos a agenda de prioridades, cronograma de ações e orçamento disponivel para o casamento. O item mais relevante para se chegar a esse orçamento será o número de convidados que se pretende convidar.
  • Tendo esse dado, será possivel se traçar o perfil do local onde será a festa, opções de localização e vistoria dos locais disponiveis, após contato prévio da assessoria do cerimonial com os responsáveis pelo local.
  • Uma vez definido o local, o próximo passo será descobrir quais os serviços que a casa dispõe e quais os profissionais de outros serviços a casa pode recomendar e se ela permitirá  se levar profissionais de algum serviço extra.
  • Uma vez acertado esse primeiro passo, os próximos devem ser continuar a assessoria na busca de solucionair pendências do crognograma inicial, tais como: entrada e acompanhmaento  dos papeis no cartório para o casamento civil, visita à igreja ou local escolhido para cerimônia religiosa ou ecumência ou caso a opção for de um Celebrante, buscar esses profissional, que também deve ter experiência comprovada. Na sequência, devem ser procurados os locais para aluguel de roupas que ofereçam algum tipo de promoção, convites, dia da noiva, etc.


A assessoria e cerimonial do dia do casamento deve ter a agenda de ações bem definidas para os noivos e ficar atenta se ela está sendo cumprida por ambos. É  fundamental que o pessoal de apoio do cerimonial chegue ao local da cerimônia com antecedência de uma hora para vistoria do local e ensaios das pessoas que não tiverem participado dos ensaios prévios. Terminada a cerimônia é o momento de organizar a festa conforme roteiro definido com os noivos. Nesse ponto vale muito a experiência do cerimonial para evitar-se o famoso "bater cabeças" para se saber exatamente o que se deve fazer sem ficar a todo momento importunando a noiva.
  • Com todos esses cuidados o dia do casamento será um verdadeiro "DIA DOS SONHOS" e inesquecivel no melhor sentido da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.