domingo, 15 de julho de 2012

HISTÓRIAS PITORESCAS NA CELEBRAÇÃO DE BODAS DE PRATA

HISTÓRIA DE UM CASAL EM BODAS DE PRATA




João e Maria, eram dois colegas de trabalho há 30 anos atrás e as rotinas do dia-a-dia tornavam inevitáveis os contatos, até então apenas profissionais. Passado um ano, foram descobrindo que nos fins de semana, qunado não estavam juntos no trabalho, sentiam muita falta um do outro. A solução era  ficar torcendo para que  a segunda-feira chegasse logo ou darem um telefonema, pois naquele tempo ainda não se tinha as facilidades de conversar pela  Internet, mas nenhum dois tinha coragem de fazê-lo
O tempo ia passando rapidamente e nada de nenhum dos dois tomar a inciativa. Até que chegou a data do aniversário dela e João  finalmente a convidou para jantar num restaurante no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro. Maria logo aceitou e marcaram de se encontrar na Praça XV, no ponto do onibus 233, que os levaria até o Alto da Boa Vista. Também naquele tempo o único que fazia o trajeto até o Alto. 
Acontece que ela achou estranho o fato de terem que ir para o ponto do onibus uma vez que sabia que João tinha automóvel. Esperaram muito tempo no ponto do onibus e nada dele falar do porque tinham que pegar um onibus. Até que, finalmente, o onibus chegou no ponto. Entraram, e já no meio do caminho, subindo a serra, ele  se deu conta de que tinha esquecido o carro no estacionamento da empresa, no centro da cidade. Pediu desculpas a Maria e falou que iriam saltar do onibus para pegar outro onibus no sentido contrário para irem buscar o carro. Ela ainda sem entender nada, concordou. Depois de mais um tempo de espera no ponto do onibus para descer a serra, finlamente entraram noutro onibus. Acontece que o onibus descia a serra com muita velocidade e nas muitas curvas do trajeto o que provocou em Maria um desconforto e mal estar. e quando o onibus passava pela Praça Sans Pena, próximo a sua casa, ela resolveu descer do onibus e pediu que ele seguisse sozinho para pegar o carro.
O jantar acabou ficando para outro dia, mas essa estranha situação não impediu que eles se casassem e fossem felizes agora com tres filhos e comemorando Bodas de Prata e muito felizes.

O nome dos personagens são ficticios mas a história verdadeira de uma celebração de Bodas de Prata por Túlio de Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.