sexta-feira, 13 de julho de 2012

EVENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE NA FIOCRUZ RJ

Em paralelo a RIO + 20, foi realizado o Seminário Saneamento e Saúde Ambiental, na Tenda da Ciência na FIOCRUZ no Rio de Janeiro, onde se discutiu e se debateu temas relacionados à sustentabilidade com a participação de diversos convidados entre eles professores, cientistas, autoridades governamentais e outros.
Uma das palestras que mais empolgou a platéia foi do Secretário de Meio Ambiente de Itaguai/RJ, Jaison Barbosa, na foto abaixo à direita, que mostrou como podemos com ações simples e criatividade, transformar o lixo em produtos manufaturados. Como exmplos, mostrou casas feitas de pneus usados de carros  e de  garrafas pet. Também mostrou, o aproveitamento da energia eólica (aproveitamento do vento como fonte de energia) e ainda como também aproveitar o sol como fonte de energia elétrica limpa e ainda uma horta sem agrotóxicos e aproveitando o lixo de residuos para adubo, e produção de gás metano. A produção da horta está sendo toda enviada para  as escolas públicas do municipio para servir nas refeições das crianças. Um grande exemplo que deveria ser espalhado por todo o país. Lindo.


O eventos teve a duração de uma semana durante a Rio+20 (junho/12) e  teve como Mestre de Cerimônias do evento  Túlio de Pinho.(foto abaixo)

(fotos de Renato Touzin Freixo)

Um grande evento que nos deu muita satisfação de trabalhar e fazer uma grande participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.